Operação continua nesta quarta; são 44 edificações irregulares.’Gato’ de energia e fossa séptica também foram desfeitos.
A Agefis derrubou nesta terça-feira (8) quatro casas construídas irregularmente na Ponte Alta Norte, área rural doGama. Levantamento feito pelo governo do Distrito Federal apontou haver 44 edificações em um terreno de 109 mil metros quadrados da Terracap. O espaço chama-se Ponte de Terra e fica no Condomínio Residencial Buritis, Chácara Santa Maria. A operação continua nesta quarta.
A desapropriação começou por volta das 11h10. Antes disso, servidores da agência tiveram de identificar quem tinha liminar. Os responsáveis por 25 construções apresentaram o documento para evitar a derrubada.
A CEB desfez um “gato” que abastecia diversas casas, e fiscais aterraram uma fossa séptica. A Agefis orientou os moradores a ficar em frente aos lotes para facilitar a verificação de documentos jurídicos e pessoais. Por se tratar de um terreno público, não foi necessária notificação prévia.