Funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) bloquearam todas as faixas das vias principal e marginal da Estrada Parque Tagautinga-Guará (EPTG), sentido Plano Piloto, nesta manhã de quarta-feira (19/2). Por conta do ato, a rodovia está congestionada. Alguns motoristas, irritados, desceram dos carros para conversar com os manifestantes e acabaram iniciando uma discussão. Houve tumulto e agressão física entre os envolvidos.
Cerca de 50 pessoas reunidas na rodovia fazem um ato em solidariedade ao colega morto Luciano Almeida da Silva, 36 anos, e aos operários feridos durante obra de manutenção em adutora que vazou no último dia 6 de fevereiro. Os funcionários estão no local com faixas e cartazes com dizeres “Por uma Caesb pública de verdade”. Um carro de som ajuda a bloquear a via, na altura da sede da Caesb. Eles pedem melhorias nas condições de trabalho dos funcionários.
A Caesb informou que não se pronunciará sobre o protesto, pois a ação é do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua-DF).
(Foto: Adutora que se rompeu matou 1 operario e feriu outros)