Funcionários da CEB entraram em greve por tempo indeterminado desde a meia-noite desta segunda-feira (4). A categoria reivindica abono, ganho real e equiparação salarial com trabalhadores da Eletrobras.
Segundo o diretor do Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal Jeová Pereira de Oliveira, a CEB não abriu negociação e quer manter a proposta do ano passado. “Por enquanto não chamaram a gente. Queremos o reajuste e que o piso salarial se equipare pelo menos com o Piauí e com Goiás. Hoje nosso piso é 30% a menos.
A CEB informou que abriu espaço para negociação e que decidiu não aceitar imposições que prejudicassem os serviços prestados à sociedade.
A companhia afirmou que vai tomar todas as medidas cabíveis para manter a regularidade dos serviços.Segundo o sindicato, a companhia conta hoje 1.016 funcionários. Oliveira afirma que os serviços essenciais não serão interrompidos.
A CEB informou que os funcionários fecharam os portões da sede da empresa, no SIA, e impediam a entrada das pessoas na sede da companhia. Por isso, a CEB disse que vai entrar com pedido na Justiça para a liberação do acesso às dependências da empresa..+-