Oportunidades são para alunos da rede pública, pessoas com deficiência e população em geral. Entre modalidades, ginástica, yoga, natação e meditação.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal, em parceria com o Centro de Iniciação Desportiva (CID) e o Ginástica nas Quadras (GINQ), abriu cerca de 7 mil vagas em projetos esportivos gratuitos em todo o DF. As inscrições irão até o dia 14 de março (veja detalhes abaixo).
Os interessados devem se inscrever pela internet , mas a inscrição não garante a vaga. Elas serão distribuídas por meio de um sorteio.
Nos Centros de Iniciação Desportiva serão 18 modalidades como natação, basquete, futebol e judô. Elas serão distribuídas para alunos da rede pública de ensino, com idade de 7 a 18 anos. As vagas são para todos os turnos.
Também há vagas para o CID Paralímpico em Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto, Samambaia, São Sebastião, Santa Maria e Taguatinga. Dentre as modalidades paralímpicas estão natação, bocha, atletismo e parabadminton.
Para quem se interessa por ginástica, o projeto Ginástica nas Quadras oferece modalidades como hidroginástica, pilates, ginástica aeróbica, ginástica funcional, yoga e meditação. Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos.
Inscrições, resultado e matrículas
As inscrições devem ser feitas até 14 de março neste site. São 7 mil vagas em diferentes modalidades.
O resultado de quem foi sorteado será divulgado no dia 18 de março pelo site da Secretaria de Educação. Segundo a pasta, caso o candidato não seja selecionado, ele irá para uma lista de espera. Tendo vaga, a pessoa será chamada.
Para quem for selecionado, os documentos exigidos são:
Centro de Iniciação Desportiva
- comprovante de inscrição;
- CPF;
- RG;
- comprovante de residência;
- duas fotos 3×4;
- declaração de escolaridade.
Ginástica nas Quadras
- comprovante de inscrição;
- RG;
- CPF;
- comprovante de residência.
Fonte G1