O chute no ângulo, na vitória por 3 x 0 contra o Japão, no dia 15 de junho, pode levar Neymar a ganhar, pela segunda vez, o prêmio de gol mais bonito do ano. O espetáculo aconteceu sob o olhar de mais de 67 mil torcedores no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, na abertura da Copa das Confederações.
O gol de Olivera, do Náutico, no clássico contra o Sport, pela Copa Sul-Americana, também está na lista dos mais bonitos do ano, além de Ibrahimovic, com um gol de bicicleta no amistoso entre Suécia x Inglaterra.
Os 10 selecionados para o Prêmio Puskas foram apresentados pela FIFA hoje. A votação já está aberta no site da entidade e o torcedor já pode participar.
Os três gols com mais indicações até o dia 9 de dezembro serão selecionados para a final. Depois disso, quem decide o gol do ano é a FIFA e a revista francesa FranceFootball.
Esta é a quarta vez que o atacante participa da premiação. Neymar foi eleito com o gol do ano em 2011, depois de marcar em um jogo do Santos contra o Flamengo. Em 2010 e em 2012, o atacante também esteve na indicação do prêmio.
Os dez gols selecionados para o prêmio Puskas de 2013:
Neymar – Brasil x Japão
Peter Ankersen – Esbjerg fB x Aarhus GF
Lisa De Vanna – Sky Blue FC x Boston Breakers
Antonio Di Natale – Udinese x AC Chievo Verona
Zlatan Ibrahimovic – Suécia x Inglaterra
Panagiotis Kone – SSC Napoli x Bologna FC
Daniel Ludueña – Pachuca CF x Tigres
Nemanja Matic – SL Benfica x FC Porto
Louisa Nécib – Olympique Lyon x AS Saint-Etienne (futebol feminino)
Juan Manuel Olivera – Náutico x Sport Recife