O Google e o laboratório farmacêutico francês Sanofi irão investir em torno de US$ 500 milhões em uma joint venture para fazer pesquisas e encontrar soluções de tratamento da diabetes.
A parceria, inicialmente, irá se concentrar no desenvolvimento de soluções que possam ajudar as pessoas com diabete tipo 2 a tomar melhores decisões sobre seu cotidiano, incluindo a gestão melhorada de medicamentos e hábitos de vida melhores.
A gigante da tecnologia, na verdade, tem uma empresa de ciências da vida, a Verily – antigamente conhecida como Google Life Sciences –, com projetos voltados para o avanço dos tratamentos de doenças.
“A companhia vai aproveitar a experiência da Verily com eletrônica miniaturizada, análise de dados e desenvolvimento de software com a expertize clínica da Sanofi para trazer tratamentos inovadores para pessoas que têm diabetes”, disseram as duas empresas em comunicado.
No mês passado, a Verily também fechou uma parceria com a britânica GlaxoSmithKline para criar uma empresa focada em combate de doenças por meio de foco em sinais elétricos no corpo.
Via Reuters