O Governo da Argentina decretou feriado nacional para esta terça-feira (20/12) em razão do título da Copa do Mundo Qatar-2022. A decisão pelo órgão liderado pelo presidente Alberto Fernández aconteceu na tarde desta segunda-feira (19/12). Os campeões mundiais são aguardados durante a madrugada na capital Buenos Aires.
Além da maior cidade do país hermano, onde as festas no Obelisco da Avenida Nueve de Julio não cessaram desde o pênalti cobrado por Gonzalo “El Cache” Montiel, outras cidades estão tomadas pela festa do tricampeonato. Além de Córdoba, Santiago del Estero, San Carlos de Bariloche, Mar del Plata, Salta e Mendoza, a cidade natal do capitão Lionel Messi, Rosario, também se encontra em inteiro êxtase pelo título.
O itinerário da chegada e do caminho por onde a taça do Mundial percorrerá foi divulgada pela Associação do Futebol Argentino (AFA). Após chegarem de madrugada no Aeroporto Internacional de Ezeiza, os jogadores descansarão no prédio da entidade e ao meio dia fazem o seguinte trajeto a partir da sede, passando pelas avenidas Ricchieri, Dellepiane, 25 de Mayo, Nueve de Julio, Libertador, Figueroa Alcorta, General Paz e retornam ao local de partida do cortejo de celebração. Neste momento, os atletas estão cruzando o Oceano Atlântico após uma escala na capital italiana, Roma.
Por Correio Braziliense