Jovens ganharam prêmio sul-americano e conquistaram vaga para competição de hip hop em agosto. Companhia enfrenta dificuldades em conseguir patrocínio e liberação de vistos.
O grupo de dança “Have Dreams”, que reúne 30 bailarinos de Brasília, conseguiu uma vaga na competição International Hip Hop 2017, que será realizada em agosto deste ano nos Estados Unidos. A equipe, porém, está enfrentando dificuldades em conseguir patrocínio e liberação de vistos para os integrantes.
A vaga no festival foi conquistada em outubro de 2016, com a vitória do título sul-americano internacional de hip hop. Cada dançarino prevê gastar R$ 6 mil com alimentação, passagem, hospedagem e transporte para participar da competição nos Estados Unidos.
De acordo com o diretor e coreógrafo da companhia Rafael Nino, a equipe tem recursos para bancar 50% das despesas previstas.
“Precisamos de dinheiro e infelizmente já tivemos três vistos reprovados. Entramos em contato com o pessoal do evento porque estamos com dificuldade para conseguir a documentação.”
Em 2015, o grupo foi para a competição nos Estados Unidos na categoria de espectadores. Na época, a intenção foi que os alunos adquirissem experiência e interagissem com dançarinos de mais de quarenta países. A dançarina Sofia Rosa, que participou da viagem, disse que foi enriquecedor ter contato com outros grupos.
“Você vivencia só de olhar. Só de ver no palco já dá aquela experiência como bailarino de você querer ser como eles, querer dançar como eles”, afirmou.
Para ajudar o grupo, é possível ligar nos números (61) 3032-3392 ou 98451-3565.