Eles se reuniram em Taguatinga e seguiram até a Esplanada dos Ministérios. Protesto ocorre no dia do aniversário de homem que morreu após levar tiro.
Amigos e familiares do serígrafo José Leonardo Abreu dos Santos, morto com um tiro no rosto após um assalto no Recanto das Emas, no Distrito Federal, pedalaram nesta segunda-feira (28) de Taguatinga até o Plano Piloto em um protesto contra o crime ocorrido no último domingo (27).
O ato aconteceu no dia do seputalmento do serígrafo, que completaria 41 anos nesta segunda. Santos morreu após ser abordado por um rapaz armado às margens da DF-001. O homem tomou a bicicleta do ciclista e disparou contra o rosto dele, que morreu no local.
A Polícia Civil prendeu um suspeito do crime no mesmo dia. De acordo com a corporação, ele faz parte de uma gangue que atua na área e confessou ter atirado na vítima. O homem será indiciado por latrocínio – roubo seguido de morte. A bicicleta roubada foi abandonada a poucas quadras do local do crime. O suspeito fugiu a pé.