Suspeitos se aproveitavam de falhas na segurança para ter acesso a clubes, diz polícia. Objetos pertenciam a usuários dos clubes e dos próprios estabelecimentos.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na terça-feira (13) uma quadrilha que praticava furtos em clubes e academias no Setor de Clubes. De acordo com o delegado Fernando César Costa, o grupo aproveitava falhas na segurança dos clubes para entrar durante a madrugada. Eles levavam objetos variados como pranchas, adega, roupas e máquina de moer cana.
A variedade de coisas furtadas foi o que mais chamou atenção a polícia. Entre o material apreendido, a polícia pegou bicicleta, geladeira, cremes para corpo, caixa de ferramentas, forno, televisão, coletes, roupas, batedeiras, uma pipoqueira, uma adega e até mesmo uma máquina de moer cana.
Eles também levaram cinco pranchas que chegavam a custar R$ 20 mil reais. Os objetos pertenciam a usuários dos clubes e dos próprios estabelecimentos.
Segundo a polícia, a ação dos homens acontecia de madrugada e os objetos eram levadas “nas costas” ou em pequenos veículos. Grande parte das coisas ficava escondida na área de invasão próximo ao Setor de Clubes, onde três dos detidos moravam.
Outra parte ficava na casa de outros suspeitos que moravam em áreas mais distantes. Até a última atualização desta reportagem, cinco suspeitos tinham sido presos e dois continuavam foragidos.
Investigação
A policia começou as investigações após a primeira ocorrência no clube Katanga, que guardava pranchas e barcos. No local, a polícia verificou que o fato teria sido feito por um grupo volumoso de indivíduos.
Depois disso, começamos a perceber que vários clubes vinham sendo vítimas de uma quadrilha que estava agindo da mesma forma”, disse o delegado. No período entre março e maio, o grupo invadiu oito clubes na região, afirmou.
Segundo informações da polícia, cinco integrantes da quadrilha têm passagens por crimes contra o patrimônio e um deles cumpre pena em regime semiaberto. Em relação a dois deles, ainda não foi encontrado registro de crime no DF. Todos devem respondem pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.