Estreando o projeto Bule, os cantores Guilherme Cobelo e Paulo Ohana sobem ao palco do Infinu Comunidade Criativa, na 506 Sul, nesta quarta-feira (4/5), a partir das 20h. A iniciativa tem como objetivo dar vazão à efervescência cultural pela qual Brasília está passando, com enfoque nos nichos de jazz, música experimental e cultura popular, abraçando também o que fica no meio do caminho entre esses gêneros. A produção do projeto, que vai ocorrer nas noites de quarta-feira, é assinada por Toscanini Heitor.
O compositor brasiliense Guilherme Cobelo vai trazer repertório com músicas já lançadas, bem como inéditas, numa mistura de elementos da música folk e do cancioneiro popular brasileiro.
“Vai ser um passeio pelo meu repertório, pegando algumas músicas lançadas pelo Joe Silhueta, mais acústicas, com influência mais folk. Também vou tocar Negro amor, música de Bob Dylan, adaptada por Caetano Veloso e gravada por Gal Costa”, detalha o artista, que também vai prestar uma homenagem a Paulo Tovar e Aldo Justos, que compuseram a canção Voo da juriti, inclusa no repertório de Cobelo. Gaivota Naves, parceira do compositor na banda Joe Silhueta, na ativa desde 2016, também vai participar da apresentação. Com a banda, Guilherme já lançou três discos e três videoclipes e se prepara para lançar, em 2022, um novo álbum, Sobre saltos y outras quedas.
Brasiliense radicado em São Paulo, Paulo Ohana volta a Brasília para mostrar músicas do seu mais recente álbum, O que aprendi com os homens, lançado em outubro do ano passado. O repertório de Ohana também vai resgatar canções do EP Pólis, de 2019, que marcou o início da carreira do compositor e instrumentista. “Para mim está sendo bem especial voltar a Brasília, que é a minha cidade de origem, onde comecei a minha trajetória como músico e compositor, trazendo essas canções novas”, diz Ohana, que também antecipa que haverá uma participação especial do músico Kelton, que já gravou a canção Cor de terra, de autoria de Paulo.
Fonte: Correio Brazliense