‘Vou te matar’, dizia agressor para ex-mulher que se escondeu na varanda. Vizinha viu fumaça e socorreu vítimas.
A polícia procura um homem de 21 anos que colocou fogo em um colchão, ligou o gás de cozinha e trancou a mulher e a filha dentro de casa no Itapoã, na noite desta segunda-feira (18).
De acordo com o depoimento prestado pela mulher na delegacia, por volta das 22h, ela estava em casa com a filha de 3 anos quando o homem chegou e começou as ameaças dizendo “vou te matar”. Ele teria dito ainda que, se fosse preso, a mataria quando saísse da cadeia.
“Se você não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém.”
Durante a discussão, o homem pegou uma faca de açougueiro que estava na cozinha e bateu nas mãos dela causando um corte na mão direita e uma vermelhidão na mão esquerda. A mulher teria se trancado na varanda da casa para fugir das agressões.
Nesse momento, segundo a vítima, o homem começou a colocar fogo na cama, ligou o gás e saiu correndo com todas as chaves da casa.
Ela teria pego uma toalha para tentar apagar o fogo e uma vizinha, que viu a fumaça saindo da residência, correu para socorrer a mulher e a criança.
Não foi a primeira vez
Ela relatou ainda à polícia que o agressor, que é pai da criança de 3 anos, sempre foi violento e que não era a primeira vez que ele descumpria medida protetiva. Essa seria a terceira ocorrência registrada contra o agressor de 21 anos.
O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia.
Na ocorrência, os policiais registraram o caso como ameaça, incêndio e lesão corporal – violência doméstica, Lei maria da penha (lei 11.340/06) por descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência previstas na lei 11.340/2006.
Fonte Exame