Servidor público tinha 51 anos; polícia investiga o caso como homicídio. Crime aconteceu em apartamento da quadra 716 Norte.
Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de um servidor público de 51 anos achado já sem vida em um apartamento na quadra 716 Norte na noite desta segunda-feira (12). Segundo a Polícia Militar, havia sinais de esfaqueamento e enforcamento no corpo. A suspeita dos investigadores é de que o crime tenha acontecido na noite de domingo para segunda.
“Após análise preliminar do local do fato, entendeu-se tratar possivelmente de local de homicídio”, informou a Polícia Civil. A causa da morte deve ser desvendada após perícia do Instituto Médico Legal (IML), que tem prazo de 30 dias para apresentar o laudo. O caso está sendo investigado pela 2ª DP (Asa Norte). O homem foi identificado como José Elenilson de Sá César.
A vítima era analista em Políticas Públicas lotado na Secretaria de Planejamento do governo do DF. Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagem ao servidor. “Infelizmente não será mais possível estar com você! E eu me sinto tão culpado por isso. Sua morte está me fazendo ver tudo de uma maneira diferente. Talvez menos dogmática, menos superficial, e mais viva, amorosa e verdadeira!”, disse um amigo da vítima.
Em todo o Plano Piloto, houve 11 casos de homicídio de janeiro até setembro deste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. O único caso de lesão corporal seguida de morte na região ocorreu em setembro.