Polícia civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam, temporariamente, na manhã desta terça-feira (15/2), um homem, de 59 anos, acusado de estuprar uma adolescente, de 11. À época, a vítima tinha 12 anos. Os abusos eram presenciados pela irmã mais nova, de 9.
Os crimes aconteciam na própria casa das jovens, em Santa Maria. As investigações revelaram que o homem conseguiu se aproximar das adolescentes e obter informações sobre a rotina delas. “O autor fazia visitas pontuais na casa delas. Ele entrava, abusava e dava R$ 2 ou R$ 5 para elas”, detalhou a delegada-titular da DPCA, Simone Pereira.
Ainda de acordo com a apuração policial, os estupros aconteciam sempre no horário em que as vítimas estavam desacompanhadas da responsável na residência da família. Uma denúncia feita ao Conselho Tutelar informou que o autor entrava e saía da casa enquanto a mãe das meninas trabalhava. O autor foi preso e indiciado por estupro de vulnerável.
Atualização: A reportagem foi atualizada às 21h23, depois que a PCDF enviou uma retificação, afirmando de que a vítima mais velha havia sido estuprada, e a mais nova era obrigada a presenciar.
Fonte: Correio Braziliense