Um homem invadiu uma casa na madrugada desta sexta-feira (8), no Distrito Federal, e acabou morto pelo morador do imóvel. Por volta de 1h, o suspeito entrou na casa e foi surpreendido por três tiros disparados pelo dono da casa. O caso ocorreu na quadra 312 de Samambaia. Ferido, o suspeito morreu no local. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias da morte.
O morador, de 28 anos, é um cabo reformado do Exército e reagiu a uma tentativa de roubo, segundo a polícia. Ele estava em casa com as irmãs quando ouviu barulho de passos no telhado da casa. Em seguida, ouviu alguém pulando o muro para entrar no imóvel pelos fundos.
Ele, então, pegou uma pistola 9 mm e foi até a cozinha, de onde viu um homem do lado de fora com duas facas na mão. Segundo relato à polícia, ele disse ter gritado: “Polícia, mão na cabeça!”. No entanto, o invasor teria partido para cima do morador.
Diante da ameaça, o militar efetuou o primeiro disparo. Ainda assim, o agressor tentou acertá-lo com a faca. Com isso, ele disparou mais duas vezes, e o bandido caiu no chão. Ele morreu na hora. O homem esperou a chegada da Polícia Militar e entregou a pistola. Os bombeiros foram acionados e constataram a morte do suspeito. Ele foi encontrado ao lado das facas.
Um vizinho que testemunhou o caso confirmou o relato e disse que viu o homem caminhando sobre os telhados das casas até pular em um imóvel. Depois, ouviu os disparos. A arma foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para perícia. A 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) apura o caso, que é tratado, inicialmente, como legítima defesa.
Fonte: R7