Segundo PM, homem estava descontrolado. Ele quebrou janelas, portas de vidro, eletrodomésticos e panelas.
Um homem foi preso no início da madrugada desta sexta-feira (30), depois de invadir uma igreja na QE 7 do Guará I, no Distrito Federal. Ele quebrou móveis, eletrodomésticos, janelas, portas de vidro e panelas.
A Paróquia São Paulo Apóstolo estava preparada para Festa do Padroeiro, que se realizaria neste final de semana. Segundo a Polícia Militar, o homem destruiu também toda a ornamentação que estava pronta para o evento.
O Padre Sérgio Murilo Severino, responsável pela Paróquia, informou que o homem esteve na igreja durante a tarde desta quinta-feira (29) pedindo ajuda para compra de medicamentos. “Temos esse serviço a comunidade aqui, mas não pudemos ajudar no pedido desse homem. Aparentemente ele se escondeu no salão paroquial até a noite, quando a igreja ficou vazia, ele destruiu tudo”, disse.
Ainda de acordo com o Padre Sérgio, o homem machucou o vigia que estava na paróquia e parecia transtornado. “A Igreja estava recém-reformada, agora está destruída. Tudo que estava pronto para a festa do final de semana foi perdido, meses de trabalho”, afirma.
A PM informou que quando os policiais entraram na igreja encontraram o homem com duas facas, aparentando total descontrole. Ainda segundo a polícia, ele partiu para cima dos policiais, ameaçando de morte e gritando: “Eu não tenho medo de morrer”.
Depois da prisão do homem, os policiais realizaram uma vistoria na igreja. Foram encontrados um freezer, janelas quebradas, panelas amassadas e três geladeiras quebrados. Também havia porta de armários danificadas, mantimentos espalhados pelo chão e carne bovina pisoteadas. O salão estava todo destruído. O homem foi levado para 1ª DP, assinou um termo de compromisso e foi liberado.
Quem quiser ajudar a Paróquia São Paulo Apóstolo pode entrar em contato pelo telefone (61) 3381-9474.