Veículo foi roubado no Sol Nascente, onde Agefis faz derrubada de casas.
Polícia não sabe se crime está relacionado com protesto de moradores.
Dois homens foram presos suspeitos de roubar e atear fogo em um ônibus na manhã desta quinta-feira (6) no Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, onde a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) realiza uma operação para derruba de casas construídas em área pública. Um terceiro homem conseguiu fugir.
O ônibus foi incendiado junto a uma barreira de pneus montada pelos moradores da região para tentar evitar a derruba de moradias. A Polícia Militar informou que apura se o roubo e o incêndio do veículo estavam relacionados ao protesto dos moradores.
De acordo com a PM, o ônibus foi tomado às 9h30 no Terminal do Sol Nascente. Armados, os criminosos obrigaram os passageiros a desembarcarem e fizeram o motorista levar o veículo até a barreira de pneus.
O ônibus ficou destruído e a via, interditada. Segundo a polícia, cerca de 200 manifestantes participavam do protesto no Sol Nascente às 12h.

Desde quarta-feira (5), a Agefis derruba edificações na Chácara do Padre, na QCS 2 do Sol Nascente. A ação visa desobtruir área pública invadida recentemente, de acordo com o órgão.