Encontrados com 52 cartões de crédito clonados, dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (18) suspeitos de estelionato no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, cada documento tinha R$ 500 em crédito. Eles usaram parte do valor na compra de 29 caixas de cerveja.
O flagrante aconteceu depois de o carro deles ser parado na DF-345, na altura de Planaltina, por volta das 21h. A dupla chamou a atenção por estar nervosa, e os policias decidiram revistar o automóvel. Um pedaço de pano saindo do painel chamou a atenção da equipe, que decidiu verificar o que havia no buraco e encontrou os cartões.
De acordo com a PM, 30 dos 52 cartões estavam no nome dos suspeitos. O restante, no de outras pessoas. A polícia diz que ambos confessaram o crime. As compras feitas por eles aconteceram em mercados do Entorno e do DF.
Tanto as caixas de cerveja como o carro usado pela dupla – que, segundo a polícia, pode ter sido roubado e estar com documentos e chassi adulterados – foram apreendidos. Os homens, de 20 e 36 anos, não têm direito a fiança.
Em depoimento à polícia, a dupla contou ser de Águas Lindas de Goiás. Os homens afirmaram também que pagaram R$ 750 a um falsificador para conseguir os cartões, na feira de Ceilândia.