Hospitais particulares do Distrito Federal suspenderam o atendimento a policiais militares. A reportagem conseguiu contato com dois centros médicos que admitiram interrupção do convênio.
Segundo o hospital Maria Auxiliadora, o plano foi suspenso nesta quarta-feira (15) por falta de pagamento. O Hospital Santa Marta diz que só atende casos mais graves porque há um problema interno com a PM.
O Sindicato Brasiliense dos Hospitais Particulares do DF confirma as suspensões com os dois centros médicos e com, os hospitais São Francisco e Santa Helena, por falta de pagamento. A entidade diz que há uma dívida de 14 meses do GDF.
A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares, que representa a categoria, diz que a dívida estimada é de R$ 40 milhões e que 20 mil profissionais são prejudicados.
O comando da PM não informou o motivo da suspensão e disse que apenas o Hospital Maria Auxiliadora deixou de atender os policiais nesta quinta (16). Segundo a corporação, as outras três instituições atendem de forma emergencial.