O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentouo caso feminicídio ocorrido na Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro, na 511 Norte, na manhã desta segunda-feira (20/5), e anunciou que o governo vai investir em campanhas para combater casos de feminicídios.
“É um crime bárbaro, cruel. Estamos fazendo todos os esforços, mas infelizmente vamos ter que fazer muitas campanhas de esclarecimento, para que a gente tenha não só as mulheres fazendo denúncias e se protegendo, mas também os vizinhos, os familiares”, ressaltou.
Segundo o governador, para combater casos de feminicídio é necessária contriuição da sociedade. “É um crime que surge de forma muito sorrateira e vamos precisar da contribuição de todos no combate ao feminicídio. Toda a sociedade tem que estar mobilizada”, afirmou.
“Mulheres não devem se calar”
Para isso, ele disse que vai fazer campanha publicitária para denúncia de familiares e de vizinhos. “Temos que ter atuação mais forte, precisamos do poder judiciário também mais presente. As mulheres não devem de maneira nenhuma se calar”, destacou.
Ibaneis ainda disse que o foco é reduzir os índices de feminicídio. “Estamos revoltados, entristecidos com o que aconteceu, mas vamos empreender todos os esforços necessários para reduzir esses índices.”