Transição de 12 anos é mais curta do que aquela prevista na reforma de Michel Temer
São Paulo – O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, revelou nesta quinta-feira (14) os parâmetros da reforma de Previdência do governo Bolsonaro.
A idade mínima para aposentadoria proposta é 65 anos para homens e 62 anos para mulheres após uma transição de 12 anos.
O número final é o mesmo da proposta do ex-presidente Michel Temer, mas a transição naquele caso seria mais longa: 20 anos.
São os primeiros detalhes oficiais da reforma, divulgados logo após a reunião no Palácio do Alvorada com o presidente.
Marinho afirmou que o texto da proposta será assinado por Bolsonaro na próxima quarta-feira (20), quando será apresentada ao Congresso.
Durou mais de duas horas a reunião de hoje, que além de Marinho e Bolsonaro, também contou com três ministros: Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo).
Também participaram o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Oliveira, o adjunto de Marinho, Bruno Bianco, e o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim.
Bolsonaro disse na noite de ontem, em entrevista para a TV Record, que a idade mínima seria de 62 ou 65 anos para homens e 57 ou 60 anos para mulheres, incluindo a transição.
Fonte Exame