Fogo alto e fumaça preta foram vistos; espaço fica entre apartamentos. Testemunhas disseram ter ouvido explosão no local; não houve feridos.
Um incêndio atingiu um depósito de ferro velho no Guará II, no Distrito Federal, no fim da tarde deste domingo (31). Uma fumaça preta e labaredas de fogo eram vistas nos condomínios vizinhos. Testemunhas disseram ter ouvido uma explosão.
Segundo a corporação, 13 carros da corporação e 55 militares foram destacados para combater as chamas. Não houve nenhuma vítima, segundo os bombeiros.
De acordo com a servidora pública Janaina Alves Braga, moradora de um prédio vizinho, o fogo chegou a atingir paredes de prédios residenciais, mas não houve maiores consequências.
“Havia um fogo bem alto e muita fumaça preta. O ferro velho fica entre apartamentos, tinha marca preta em um prédio do lado de trás.” Ela diz que o local abriga carros velhos e que a explosão pode ter sido provocada por combustível nos veículos.
O Corpo de Bombeiros informou que conseguiu uma empilhadeira para auxiliar na retirada do material acumulado no ferro velho. A medida pretende evitar o risco de novo foco de incêndio.
A corporação informou que a perícia deve ser feita apenas nesta segunda-feira (1º) devido à alta temperatura. A Defesa Civil foi acionada. Pouco depois das 20h, os militares continuavam no local fazendo o rescaldo.