Rollemberg diz que não há nada contra o gestor. Nóbrega irá comandar a subsecretaria de Administração Geral das Cidades.
Gestor investigado na CPI da Saúde por desvios em contratos de manutenção, Marcello Nóbrega, foi nomeado para comandar a subsecretaria de Administração Geral da Secretaria das Cidades. O novo cargo de Nóbrega foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (30). Até então, ele trabalhava como assessor especial da Secretaria das Cidades.
Questionado, o governador Rodrigo Rollemberg disse que não há nada contra Nóbrega e que essa foi uma decisão do secretário das Cidades, Marcos Dantas.
Nóbrega foi subsecretário de Infraestrutura e Logística na Saúde e seu nome foi mencionado em uma denúncia denúncia relacionando contratos com a empresa Ticket Car para manutenção de veículos do governo supostamente fraudados.
A primeira denúncia foi feita em 21 de julho do ano passado pela presidente do pelo Sindicato dos Empregados na Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues. Em uma das gravações feitas por Marli com o vice-governador do DF, Renato Santana, na época, Marcello Nóbrega foi citado como parte de “um meio podre” na Saúde.
Segundo as denúncias, a primeira-dama Márcia Rollemberg também teria participação no suposto esquema. Em uma sessão da CPI da Saúde na Câmara, de 19 de agosto, Nóbrega negou as acusações.