São Paulo – Há uma grande demanda por celulares com telas grandes e isso é refletido diretamente pela oferta de aparelhos com telas de 5, 5,5 e até mesmo 6 polegadas.
A Apple percebeu essa tendência só em 2014 e lançou não um, mas dois iPhones com telas maiores.
A empresa deixou para trás as 4 polegadas adotadas no iPhone 5 e investiu em um aparelho com display de 4,7 polegadas e em outro com 5,5 polegadas.
Neste review, vamos falar sobre o iPhone 6, o menor smartphone lançado pela Apple neste ano.
Vale a pena?
Essa é a grande questão: o iPhone 6 é bom em praticamente tudo que faz, mas vale a pena pagar 3 200 reais por esse aparelho quando o mercado oferece produtos concorrentes a um custo mais baixo e com recursos e configurações semelhantes ou até mesmo mais avançados?
A Apple é uma marca que transformou seus consumidores em fãs, como afirmou Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor durante a Campus Party 2014, realizada em São Paulo, no começo do ano.
Talvez por isso a empresa cobre esse valor pelo iPhone 6 no Brasil. Aqui, é válida a comparação com a Sony, que trouxe o PlayStation 4 ao custo de 4 mil reais, mas vale notar que Apple monta o smartphone em território brasileiro.
O iPhone 6 é um excelente produto, em diversos aspectos, conforme descrito detalhadamente acima, mas o preço não está adequado à realidade a grande maioria dos brasileiros.
Ou seja, ele vale, sim, a pena, claro, se você estiver disposto a pagar por ele.