O local estará aberto com apoio da Polícia Militar, apesar da greve dos vigilantes
Feira de orquídeas, oficinas e mostras fotográficas vão marcar a comemoração dos 33 anos do Jardim Botânico de Brasília, completados nesta quinta-feira (8/3). A programação especial vai até domingo (11/3), das 9 às 17h, horário de funcionamento normal do parque. Criado em 1985, o espaço recebe aproximadamente 3 mil visitantes nos fins de semana.
As oficinas serão no sábado, às 15h, e no domingo, às 11h. Já a feira estará disponível durante todo o horário de visitação do Jardim Botânico. As atividades ocorrerão no Centro de Visitantes.
Uma mostra fotográfica com imagens do Cerrado também estará disponível no espaço. Já no Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses), haverá exposição de esculturas da fauna do bioma, com animais como o lobo-guará, o tamanduá e a capivara.
Continua depois da publicidade
Os visitantes também terão acesso a um trenzinho que fará um tour, passando por locais como o Jardim Japonês, as trilhas e o anfiteatro.
Greve de vigilantes não atrapalha programação
Devido à greve dos vigilantes, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fará a segurança do parque, garantido a abertura do local nos dias de comemoração.