Com uma programação diversificada, a 6ª edição do Festival Latinidades desembarca na Capital Federal entre os dias 19 e 28 de julho. Sob o tema Arte e Cultura Negra – Memória Afrodecendente e Políticas Públicas, o maior evento de mulheres negras do país vai reunir música, teatro, fotografia, moda, dança, espiritualidade, artes visuais, contação de histórias, ruas de lazer, esportes, palestras, debates, além de ações de formação, capacitação, empreendedorismo, economia criativa, cultura e comunicação.
Entre as atividades disponíveis ao público gratuitamente, estão diversas oficinas, como a de Fabricação de Caxixi com o projeto Tem Dendê, a de Danças Africanas e a de Penteados Afro com Emília Murraín Valencia (Colômbia), além de espetáculos e o lançamento do livro Águas da Cabaça, de Elizandra Souza. A abertura das apresentações musicais ficará a cargo da cantora Mariene de Castro. Na ocasião, ela lançará o seu DVD Um Ser de Luz, no Teatro Plínio Marcos. Os ingressos custam R$ 10,00.
Criado em 2008, o festival envolve anualmente diversos estados brasileiros, com crescente participação internacional e desenvolve diálogos com o poder público, organizações não-governamentais, movimentos sociais e culturais, universidades, redes, coletivos e outros grupos. O evento constitui, também, um espaço para convergir iniciativas do estado e da sociedade civil relacionadas ao enfrentamento do racismo, sexismo e promoção da igualdade racial.
Informações
Local: Funarte
Endereço: Eixo Monumental| Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)
Quando: De 19/07/2013 a 28/07/2013
Horário: Segunda a Domingo, Confira a programação.
Preço:
Inscrições gratuitas. Confira a programação.
Informações:
(61) 3233-6230
Classificação Indicativa: livre