Uma mulher de 26 anos foi detida no Distrito Federal por ter levado o filho de 7 anos para um motel, onde ela se encontrou com mais duas pessoas. O caso aconteceu em um estabelecimento da Candangolândia, cidade distante 15 km da Praça dos Três Poderes, na noite de quinta-feira (28/4).
O caso foi descoberto após o trio discordar da cobrança de uma taxa extra e discutir com a funcionária do motel. Ao perceber a presença de uma criança no quarto, ela ligou para a Polícia Militar. Na suíte, os militares encontraram, além da criança, a mãe dela, uma mulher e um homem. No quarto havia latas de cerveja vazias e bitucas de cigarro.
De acordo com as informações preliminares, as duas mulheres e a criança chegaram em um carro de aplicativo. O homem, entrou em seguida, a pé. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia, onde a polícia descobriu que o homem estava foragido da Justiça pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A mãe do garoto foi autuada por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.