Cobrando auxílio-aluguel, cerca de 200 pessoas quebraram uma porta para acessar os quartos do prédio. O hotel está desativado desde março, após uma ordem de despejo
Integrantes do Movimento de Resistência Popular invadiram o prédio do hotel Saint Peter, no Setor Hoteleiro Sul, por volta das 2h desta segunda (14). O grupo quebrou a porta de entrada e invadiu os quartos do empreendimento. Eles cobram a prorrogação de auxílio-aluguel, benefício oferecido pelo governo, no valor de R$ 600, válido por um ano. A Polícia Militar estima que 200 pessoas estão envolvidas no ato.
De acordo com a PM, o grupo permanece nos quartos do estabelecimento e não há resistência. Policiais acompanham a movimentação pela parte externa do hotel e só poderão entrar no prédio caso haja algum tipo de confronto por parte do manifestantes.
Os invasores estavam acampados em uma área do Setor do Bancário Norte por cerca de dois meses. A invasão foi retirada do local na manhã de sábado (12) por agentes da Subsecretaria de Ordem Pública e Social, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. Em seguida, o grupo se acomodou na Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho Previdência e Assistência Social (Fenasps), no Conic, onde ficaram por aproximadamente 24h até serem removiddos pela Polícia Militar.
O prédio está desocupado desde o mês de março, após uma ordem de despejo por irregularidades. Segundo a PM, o proprietário já entrou com o pedido de reintegração de posse e aguarda decisão judicial.