Laureano Quintero, diretor médico da Clínica Imbanaco, onde estava internado o ex-jogador Freddy Rincón, não conteve a emoção ao anunciar o falecimento do ídolo do Corinthians e da seleção colombiana.
“Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, a seus amigos, às pessoas próximas e seus seguidores do todo o mundo. Nunca haverá um jeito para expressar como é perder um de nossos pacientes. Quem quer que seja esse paciente. Pedimos a todos, por favor, honrem e exaltem a vida de Freddy (Rincón), por todas as alegrias que ele nos deu”, disse Laureano.
“Pese a todos los esfuerzos, Freddy Eusebio Rincón Valencia ha fallecido”: Laureano Quintero, director del Centro Médico Imbanaco https://t.co/1zT7jjCPQo pic.twitter.com/GqRyHs7avf
— Noticias Caracol (@NoticiasCaracol) April 14, 2022
“Por todas as vezes em que ele nos fez vibrar muitíssimas vezes de muitos cantos deste planeta graças à sua maravilhosa vida e seu maravilhoso desempenho esportivo. Que honremos sua vida, como merece Freddy (Rincón)”, acrescentou.
A informação sobre a morte de Rincón foi dada na madrugada desta quinta (14), por volta da 1h30 no horário de Brasília, pela clínica onde o ex-volante seguia internado na UTI. O ex-atleta de 55 anos não resistiu aos ferimentos poucos dias após um grave acidente de carro, na madrugada da última segunda-feira. Com traumatismo craniano, Rincón chegou a ser operado, mas acabou falecendo.
Nascido em 1966 em Buenaventura, a maior cidade portuária da Colômbia, o ex-volante e meia se destacou no time local aos 19 anos, antes de passar por Tolima, Independiente Santa Fe e América de Cali, chegar à seleção colombiana e ir jogar no exterior, inclusive no Real Madrid.
No Brasil, teve ótima passagem pelo Palmeiras, mas foi no maior rival, o Corinthians, onde formou, ao lado de Vampeta, uma dupla inesquecível. O quarteto de meio-campo, que contava ainda com Ricardinho e Marcelinho Carioca, se eternizou. Eles foram bicampeões brasileiros (1998/99), venceram o Paulistão de 99 e o Mundial de Clubes de 2000.
Fonte: R7