Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar
Na tarde dessa terça-feira, 14, duas meninas, de 4 e 10 anos, ficaram gravemente feridas e precisaram ser transportadas para unidades hospitalares da região na tarde em Apiúna, no Vale do Itajaí, após tentarem fazer pipoca no fogão à lenha. Houve um incêndio na cozinha da casa.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a criança de 10 anos jogou contra o fogo um líquido inflamável para tentar reavivar as chamas do fogão. Com isso, a vítima sofreu queimaduras graves, incluindo no rosto, sendo levada de helicóptero para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
A menina estava consciente e orientada, mas o transporte ágil foi necessário, conforme os bombeiros, já que queimaduras no rosto podem causar ferimentos nas vias aéreas. De acordo os socorristas, foi necessário intubar e sedar a vítima para garantir segurança ao atendimento.
A mãe das meninas, de 26 anos, e a filha de 4 anos, que também teve ferimentos pelo corpo, foram atendidas por uma equipe do Samu de Ibirama, que também foi acionada e as levou ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti.
Segundo os bombeiros voluntários de Ascurra, que ficaram responsáveis pelo controle do fogo na casa, o incêndio atingiu somente a área do fogão à lenha, além de alguns móveis da cozinha.
Por Jornal de Brasília