Acidente foi na BR-020, em Sobradinho, na noite de quarta-feira. Havia passarela a 200 metros do local do acidente; motorista deve responder por homicídio culposo.
Um menino de 8 anos morreu após ser atropelado na BR-020, próximo à Vila Dnocs, em Sobradinho, no Distrito Federal. A criança tentava atravessar a rodovia na noite de quarta-feira (10), quando foi atingida pelo veículo e morreu no local. Há uma passarela a 200 metros do ponto do acidente.
Testemunhas disseram que o menino atravessava a via com um colega de escola. “Se ele tivesse sozinho, ele tinha atravessado na passarela. Eu acho que o menino atravessou e ele foi tentar atravessar também”, disse a mãe do garoto.
De acordo com a PRF, o motorista do carro não estava embriagado e parou o carro para prestar socorro. A corporação também informou que ele precisou ficar no veículo da corporação porque as pessoas que estavam no local do acidente queriam agredi-lo. O homem foi encaminhado à delegacia e deve responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar.
“Vamos aguardar a confecção do lado para verificar a modalidade, se houve culpa, imperícia, negligência ou imprudência do motorista e, ao que tudo indica, foi uma imprudência da criança, que estava desacompanhada e atravessou na frente do veículo de forma repentina e havendo até uma passarela ali nas proximidades”, disse o delegado que registrou a ocorrência
Segundo o Detran, de janeiro a abril deste ano, foram registrados 20 casos de atropelamento no DF. Durante a quarta (10), foram três resgistros, sendo que as outras duas vítimas resistiram.