Veículo adaptado com rodas de trem percorrerá os 42,5 km de trilhos. Horário foi escolhido levando em conta hábitos do mosquito, diz GDF.

O Metrô do Distrito Federal encerrará as operações às 16h neste domingo (10), três horas mais cedo que o horário convencional, para aplicação do fumacê com o veneno que combate o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus da zika, febre amarela e chikungunya. O horário de início das atividades está mantido para as 7h.
De acordo com a empresa, o larvicida precisa ser aplicado entre 17h e 21h, horário em que a fêmea do mosquito sai em busca de alimento. Ainda segundo o metrô, o domingo foi escolhido levando em conta a menor circulação de passageiros nesse dia da semana.
Um veículo adaptado com rodas de trem percorrerá todos os 42,5 quilômetros de trilhos, pulverizando o veneno nas proximidades das estações. Durante a semana, o Metrô tem em média 140 mil passageiros por dia. O sistema tem 42 quilômetros de extensão e liga Ceilândia e Samambaia ao Plano Piloto.