Carro de policiais civis foi apedrejado durante detenção de suspeitos de furto no Recanto das Emas. Polícia pediu reforço e conseguiu apreender adolescente e prender homem.
Dois policiais civis do Distrito Federal foram cercados por moradores da região conhecida como “Favelinha”, no Recanto das Emas, enquanto faziam a detenção de um adolescente e de um homem suspeitos de roubar um carro na noite desta segunda-feira (14). O veículo dos agentes também chegou a ser apedrejado e os suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com o delegado plantonista da 27ª DP, Ismael Batista, a ação começou quando os policiais receberam um chamado alertando sobre o roubo de um carro. Quando encontraram os suspeitos, iniciaram a perseguição – que só terminou quando os homens bateram o veículo.
Durante a detenção, antes de colocá-los na viatura, os moradores entraram em confronto com os dois policiais. Segundo Batista, os suspeitos foram “arrebatados [resgatados]” por esse grupo de pessoas e conseguiram fugir.
O delegado afirmou que um dos envolvidos, ainda durante a perseguição, ligou para “comparsas” para pedir que “todos fossem para rua enfrentar os policiais”.
Em resposta, os policiais foram até a 27ª DP e pediram reforço para recuperar os detidos. Cerca de 150 policiais, entre civis e militares, se deslocaram para fazer as buscas na região. A Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil e um helicóptero ajudaram na ação. A cavalaria da Polícia Militar também participou.
A aeronave ajudou a localizar o suspeito menor de idade. Ele foi encontrado escondido entre duas telhas, na quadra 406 do Recanto das Emas. O adolescente de 13 anos foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, na Asa Norte. Segundo a Polícia Civil, o jovem estava na direção do carro furtado.
O outro homem, maior de idade, também foi localizado e preso por receptação – ele não foi reconhecido pela dona do carro como autor do furto. Há ainda outro suspeito foragido.