Grupo ateou fogo em pneus e móveis e impediu acesso à escola da região. Protesto pede pavimentação de via principal e até 8h reunia 50 pessoas.
Moradores da Granja Modelo, zona rural próxima ao Riacho Fundo II, no Distrito Federal, atearam fogo em pneus e móveis velhos na manhã desta segunda-feira (14) para pedir melhorias na infraestrutura da região. O fogo impediu o acesso à Escola Classe Ruralzinho, única unidade de ensino da área.
A principal pauta do grupo era a pavimentação da estrada principal, que fica a menos de 200 metros do balão do Riacho Fundo. A via dá acesso à mesma escola, e os moradores afirmam que as crianças sofrem com a lama na época das chuvas e com as nuvens de poeiras durante a seca.
“Eu nasci na região, tenho 22 anos e essa estrada sempre esteve assim. Já nos reunimos com muita gente, gestões passadas, e nada. Dessa vez, chegamos no limite”, diz a cabelereira Thatyane Magalhães.
O protesto começou às 6h. Até as 8h, nenhum representante da administração regional havia chegado ao local. Segundo os organizadores, o protestou reuniu cerca de 50 pessoas.