Vítima tinha 74 anos. Família da motorista diz que ela sofre de síndrome vasovagal.
A idosa que foi atropelada por um carro na Esplanada dos Ministérios morreu na noite desta quarta-feira (7), depois de quase cinco horas internada no Hospital de Base. A família recebeu a notícia às 22h51. Rose Marie Flexa Medeiros, de 74 anos, sofreu traumatismo craniano e uma fratura na bacia.
A motorista, Juliana Guimarães Cirillo, de 22 anos, também foi levada ao Hospital de Base, mas, de acordo com os bombeiros, o quadro de saúde dela era estável.
O acidente ocorreu por volta das 18h, na altura do Ministério da Saúde. Rose foi atropelada enquanto aguardava a carona da filha. Ela foi atingida por um carro desgovernado, que invadiu a calçada e bateu contra duas árvores.
A família da motorista diz que ela sofre da síndrome vasovagal – doença que causa desmaios. Com a batida, o carro ficou destruído. Os familiares dela não quiseram gravar entrevista.
Motorista e pedestre foram socorridas e levadas ao mesmo hospital. Os bombeiros afirmaram, logo após o acidente, que a vítima tinha um corte no rosto, mas estava “consciente, orientada e estável”.
A filha dela, Roseane Flexa Medeiros, disse que ela “estava lúcida”, mas com um “corte muito profundo no rosto, um corte profundo na nuca, com muitas dores na lombar”. Rose Marie passou exames e uma tomografia, que apontaram o traumatismo craniano e a fratura na bacia.