Capacidade máxima do carro, parado em Planaltina, é de duas pessoas.
Flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal; grupo vende redes.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta quinta-feira (18) uma picape com oito ocupantes e sendo conduzida por um motorista inabilitado em Brasília. A capacidade máxima do carro é de duas pessoas. O flagrante aconteceu no km-37 da BR-020, em Planaltina.
De acordo com a corporação, três pessoas estavam nos bancos e cinco se amontoavam em meio a bagagens no compartimento de carga. O grupo foi identificado como vendedores de redes. A viagem começou em Rondonópolis (MT) e continuaria até João Pessoa (PB). A distância supera 3 mil quilômetros.
A polícia afirma que a situação expunha os passageiros a risco. Caso houvesse colisão, mesmo em uma velocidade de 60 km/h, um homem médio poderia chegar a ter o peso de um elefante, disse.
“ Com a desaceleração do automóvel, o peso do corpo pode ser multiplicado em até quarenta vezes. Em caso de acidente, essas pessoas dificilmente sobreviveriam, pois poderiam ser lançadas umas contra as outras, ou poderiam ser lançadas para fora do carro”, declarou a PRF.
Os agentes só vão liberar o veículo depois da apresentação de um motorista com CNH, que só poderá ser acompanhado de um passageiros. Os excedentes terão de procurar um transporte regular para seguir viagem.
g1