Presidente dos Estados Unidos Joe Biden é recebido pelo presidente palestino Mahmoud Abbas em Belém, na CisjordâniaPalestinian Presidency/Handout/Anadolu Agency via Getty Images
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu nesta sexta-feira (15) manter os esforços para apoiar uma solução justa para o conflito israelense-palestino, embora o objetivo de uma solução de dois Estados pareça distante.
Falando ao lado do presidente palestino Mahmoud Abbas em Belém, Biden disse que os Estados Unidos não desistiriam do objetivo de um acordo justo para o conflito de décadas entre Israel e os palestinos.
“Mesmo que o terreno não seja adequado neste momento para reiniciar as negociações, os Estados Unidos e meu governo não desistirão de tentar aproximar palestinos, israelenses e ambos os lados”.
Oportunidade para solução do conflito
O presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse nesta sexta-feira que há uma janela estreita para a solução de dois Estados para resolver o conflito.
“A oportunidade para uma solução de dois Estados nas fronteiras de 1967 pode estar disponível hoje e pode não permanecer por muito tempo”, disse Abbas após se reunir com o presidente Joe Biden.
Abbas também pediu o apoio dos Estados Unidos para responsabilizar os assassinos do jornalista palestino-americano Shireen Abu Akleh, morto durante um ataque israelense na cidade de Jenin, na Cisjordânia, em 11 de maio.
Por CNN