Setor vai receber ciclovias, calçadas, praças, PECS e estacionamento.
Projeto começa a ser executado na segunda-feira e deve durar 180 dias.
Ao custo de R$ 9,4 milhões, tem início nesta segunda-feira (29) as obras de infraestrutura na Cidade do Automóvel, no Distrito Federal. O projeto inclui a construção de um estacionamento, praças, ciclovias, calçadas e pontos de ônibus. As obras deverão ser concluídas em 180 dias, informou o GDF.
Clientes e trabalhadores vão ganhar 540 vagas de estacionamento e a área receberá 9,1 mil metros quadrados de asfalto – o equivalente a 1,5 quilômetro. A ciclovia terá seis quilômetros de extensão e três metros de largura e vai ligar a Cidade do Automóvel à Estrutural e ao SIA. Ao longo da via serão construídos dez quilômetros de calçadas.
Cinco praças serão construídas no setor com quatro Pontos de Encontro Comunitário (PECs) e um de alimentação, com 15 quiosques. Ruas secundárias e a Avenida Central também vão receber os pontos de alimentação.
O recurso para a revitalização é proveniente do financiamento de R$ 500 milhões obtido pelo GDF com o Banco do Brasil em janeiro. Ao todo, 270 empresas atuam no local. As obras serão coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e fiscalizados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
Nesta quinta-feira, empreiteiros responsáveis pelos projetos se reuniram com o subsecretário de Atendimento às Cidades, Aires Soares; com o administrador do SIA, Evanildo Macedo, e técnicos e representantes dos empresários. O objetivo da reunião foi informar os lojistas sobre as mudanças e explicar a estratégia de execução.