Um oficial de Justiça aposentado, 66 anos, foi flagrado por imagens do circuito de segurança de uma via furando uma blitz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na Rua Tamboril, em Águas Claras. Após desobedecer a ordem de parada do policial, o servidor dirigiu por mais 2km, estacionou o veículo em outro local e acionou um motorista de transporte por aplicativo .
As imagens foram obtidas em primeira mão pelo Correio. No vídeo, é possível ver o momento exato em que o PM dá a ordem para que o condutor de um Hyundai prata pare o veículo, na noite desta segunda-feira (28/2). O motorista, no entanto, segue em frente. As imagens foram captadas às 18h50 e, 10 minutos depois, o servidor é flagrado estacionando o carro na Rua Boulevard Norte, a cerca de 2,4km de distância do local da blitz.
Ao estacionar o veículo, ele e outras duas mulheres descem e o oficial aciona um transporte por aplicativo. O motorista chega pouco tempo depois e os três entram no carro. Após a desobediência, os policiais colheram as imagens e identificaram o veículo. Até a noite desta terça-feira (1º/3), o Hyundai estava estacionado no mesmo local.
Outro caso
Um homem, 45 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) depois de perder o controle do carro e derrubar uma porta de blindex de uma loja do Núcleo Bandeirante. O motorista ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (25/2). Os militares receberam um chamado para atender uma ocorrência de embriaguez ao volante no interior do posto Saída Sul. Segundo a corporação, o condutor de um Fiat azul teria quebrado o vidro de uma loja no interior do posto de combustível. Ao chegarem no local, os PMs encontraram o condutor tentando fugir com o veículo.
Apresentando fala desconexa, o homem foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou 1,55 mg/L, quase cinco vezes acima do permitido (0,3 mg/L), sendo considerado crime. Ele foi preso e conduzido à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Como o automóvel não estava licenciado, os policiais o levaram para o depósito.
Fonte: Correio Braziliense