Maria Quitéria Mendes, que é filiada ao Avante, ocupava o cargo de gerente da Codeba, Em vídeo, ministro criticou ‘aparelhamento’
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), anunciou, no Twitter, a exoneração da gerente de assuntos estratégicos da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Maria Quitéria Mendes, que é aliada do governador da Bahia, Rui Costa (PT).
“(A nomeação dela) foi uma decisão regional. O ministro (da Infraestrutura) Tarcísio (Gomes) já determinou a exoneração desta pessoa. Não passou por Brasília. Estamos muito atento a isso”, declarou, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Logo no início do governo, Onyx disse que iria fazer uma “despetização” na administração por causa do “aparelhamento que foi feito nos quase catorze anos que o PT aqui ficou”. Maria Quitéria foi indicada pelo deputado federal José Rocha (PR) para a Codeba.
Antes de ocupar o cargo, ela foi prefeita da cidade do interior da Bahia, Cardeal da Silva, e presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), cargo do governo estadual.
A ex-gerente foi filiada ao PSB e atualmente está no Avante, mas tinha a pretensão de migrar para o PR.
Fonte Veja