Entre presos, homem de 20 anos que vendia drogas por aplicativos de conversas instantâneas pelo celular.
Com foco no combate às drogas, a Polícia Civil do DF cumpre mandados de busca e apreensão em Ceilândia e no PSul na manhã desta sexta-feira (1º).
Até o momento, cinco pessoas foram presas por tráfico e associação para o tráfico no PSul e um homem, de 20 anos, foi preso no Mangueiral por vender drogas por aplicativos de conversas instantâneas pelo celular.
No PSul, investigadores da 23ª DP apreenderam drogas e munições na QNP 24. Segundo a polícia, foram oito meses de investigações até chegar aos cinco homens presos nesta manhã.
Venda online
Já no Mangueiral, policiais da 1ª DP cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta manhã no Jardim Botânico e no Mangueiral. Nesse último endereço, o homem que vendia drogas por aplicativos foi preso com porções de maconha, haxixe e um simulacro de arma de fogo, além de uma munição de uso restrito.
Segundo o delegado João Ataliba Neto, prints das telas com conversas pelo aplicativo provam que ele fez negociações nesta quinta-feira.
O homem, que já tinha passagem como usuário de drogas quando tinha ainda era menor de 18 anos, vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.
Segundo o delegado, no Jardim Botânico, os policiais não encontraram drogas porque o pai do jovem, que já havia sido preso em 2016, monitorava o filho de perto. Ele teria se comprometido a parar de vender drogas.
Mais apreensões
Em Ceilândia Norte, a apreensão foi de 50 kg de maconha, uma motocicleta e um veículo importado. A operação ocorreu nesta quinta-feira (28).
Em fevereiro, a 15ª DP realizou 20 prisões na Ceilândia, totalizando 100 kg de drogas, armas de fogo e mais de R$ 25 mil.
Fonte G1