A Embaixada da Espanha no Brasil e o Instituto Cervantes, em parceria com a Secult-DF (Secretaria de Cultura do Distrito Federal), apresentam na quarta-feira (15) Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro sob regência da maestrina espanhola Isabel Costes. O evento, que será realizado no Teatro da Poupex, celebra a Festa Nacional da Espanha e terá entrada franca limitado à lotação da sala.
Compõem o programa Espanha, de E.Chabrier, Danças Fantásticas, de J. Turina, e Capricho Espanhol, de N. Rimsky Korsakov. E com a participação especial da pianista espanhola María de los Ángeles Iglesias, a peça “Noite nos jardins da Espanha”.
Convidadas
Isabel Costes é uma das maestrinas Espanholas mais reconhecidas atualmente do panorama musical. É diretora musical e artística da Orquestra Sinfônica do Atlântico. Estudou com o maestro Manuel Galduf no Conservatorio Superior de Música de Valencia. Realizou cursos de aperfeiçoamento em l’Accademia Chigiana de Siena (Itália) com os diretores Franco Ferrara e Carlo Mª Giulini. Posteriormente, realizou uma pós-graduação em Barcelona com o Maestro Antoni Ros-Marbà e a Orquestra del Gran Teatre del Liceu de Barcelona.
Professora de piano licenciada da Universidade de Brasília, María Angeles Iglesias reside atualmente em Madri. Iniciou sua formação acadêmica em sua cidade natal, Sevilha. Posteriormente se trasladou a Madri, onde se graduou, e continuou seus estudos na “Hochschule fuer Musik und Darstellende Kunst” de Viena, conseguindo a qualificação máxima: “Auszeichnung” (cum laude). Estudou com professores de fama internacional, entre os quais Ángeles Rentería na Espanha, Nelly Akopian no Reino Unido e Hans Graf na Áustria.
Fonte:R7