Cor chama a atenção para combate à violência contra idosos. Nova iluminação vai até final de junho; palestras e mutirões também irão abordar tema.
O Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, ganhou iluminação lilás para chamar a atenção sobre a necessidade de combater a violência contra idosos. As luzes coloridas ficarão no prédio até 30 de junho, Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.
A data foi instutuída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2006. Dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2015, revelam que dos 2.906.574 moradores do Distrito Federal, 15,41% – 447.957 pessoas – têm 60 anos de idade ou mais.
ões e palesttras sobre o assunto. No dia 13, a Caravana do Idoso estará na estação do Metrô da 112 Sul para informar sobre direitos dos idosos, como gratuidade de serviços e vagas preferenciais.
No dia 21, um simpósio na Universidade de Brasília (UnB) vai debater o enfrentamento à violência contra idosos. O evento vai das 8h às 17h, no auditório 3 da Faculdade de Saúde.