Ação foi realizada por nove artistas voluntários que pintaram 22 pontos na Avenida Hélio Prates. Segundo administração regional, que coordenou revitalização, foram arrecadadas 400 latas de spray.
Grafiteiros do Distrito Federal decoraram 22 paradas de ônibus na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga neste domingo (27). Segundo a administração regional, que coordenou a ação, o objetivo é valorizar a arte de rua e evitar novas pichações – as paradas foram revitalizadas na semana passada.
No lugar de rabisco, propaganda e sujeira, tintas coloridas deram forma a imagens criadas pelos grafiteiros voluntários ADN, Arky, Elom, Supla, Bass, Rivas, Sccoby, Vidão e Kim. Os desenhos começaram a ser feitos por volta das 8h.
Antes de receber os jatos de spray, as paradas de ônibus passaram por lavagem e retirada de banners e cartazes na última terça (22). Como a participação no ato foi voluntária, a administração forneceu aos artistas as latas de tinta e outros materiais a partir de doações de moradores da região e do comércio local.
De acordo com o administrador regional, Marlon Costa, foram arrecadadas cerca de 400 latas. O que sobrar, segundo ele, será usado para revitalizar outros pontos, como o teatro da Praça do Relógio – onde, há duas semanas, as muretas dos jardins também foram grafitadas.
Costa disse que a ideia de usar a pintura como forma de restauração foi sugerida pelos próprios grafiteiros há cerca de um mês. “Um deles entrou em contato com os outros e conseguimos organizar esse mutirão.”
O administrador afirmou que pretende levar o projeto para outras áreas de Taguatinga e, para isso, vai precisar do apoio de mais artistas. Quem quiser participar, pode entrar em contato com a Gerência de Cultura pelo telefone 3351-7719.