Cliente permanece há pelo menos 4 horas dentro da aeronave que aterrissou no aeroporto JK às 6h36. Empresa apura o ocorrido.
um cadeirante está preso há pelo menos 4 horas dentro de um avião da Latam , que desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã segunda-feira (10). A aeronave aterrissou na capital federal às 6h36 e, até a última atualização desta reportagem, o passageiro ainda se encontrava no interior do avião.
Em nota, a Latam disse que apura o ocorrido e está em contato com o cliente. A empresa, no entanto, ainda não soube dizer o que impossibilitou o desembarque desse passageiro do voo 4675. Segundo a companhia, as outras pessoas que estavam no interior da aeronave não tiveram problemas para sair do avião.
A Inframerica, concessionária que administra o terminal brasiliense, afirmou estar ciente do ocorrido, mas que a responsabilidade dentro das aeronaves cabe as empresas aéreas. De acordo com o Guia do Passageiro, elaborado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cadeirantes sempre embarcam primeiro e desembarcam por último.
A aeronave veio de Boa Vista, em Roraima, e deveria ter decolado às 7h30 para o aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Segundo a Latam, o horário de decolagem do voo 3167 foi postergado.