Divulgada pelo site Patently Apple, patente mostra um tablet retangular, possivelmente mais grosso e ainda com modificações na disposição de seus alto-falantes e câmera
São Paulo – Uma patente publicada nesta manhã pelo órgão americano responsável pelo registro destes documentos, US Patent & Trademark Office (USPTO), sugere que a Appleestaria considerando modificar o formato do iPad.
De acordo com a patente, divulgada pelo site Patently Apple, o próximo tablet poderá ser mais retangular e espesso. A ideia, especulou o site, é que o design acomode melhor os componentes internos entre a tela e a parte traseira do iPad, especialmente o novo sistema de alto-falantes que também foram exibidos na patente.
Segundo um dos desenhos apresentados pela Apple ao USPTO, o novo tablet contará com um alto-falante na sua parte traseira e outro que irá ser colocado ao longo da extremidade inferior e horizontal do tablet.
Além disso, mostrou o documento, a localização da câmera do iPad também será modificada, saindo do topo do tablet para a parte traseira e central do dispositivo, onde também estará um mecanismo que irá permitir a troca de calor.
iPad
O iPad, lançado pela primeira vez em 2010, deixou de ser o nome de um dispositivo e passou considerado uma família de tablets que conta hoje com dois modelos diferentes, o iPad com tela Retina e o iPad mini.
O primeiro, o qual possivelmente refere-se a patente registrada pela Apple, tem display de 9,7 polegadas, 9,4 milímetros de espessura e pesa entre 652 e 662 gramas, dependendo da sua configuração.
Já o segundo tablet, que foi anunciado pela Apple em outubro do ano passado, conta com tela de 7,9 polegadas, 7,2 milímetros de espessura e pesa entre 308 e 312 gramas, de acordo com a sua configuração.