Jovem foi identificado pelo carro usado no assalto, que era da mãe dele. Outro ladrão, sargento do Bope e uma idosa foram baleados durante crime.
Um adolescente foi apreendido na noite desta terça-feira (8) suspeito de participar da tentatia de assalto à agência do Banco de Brasília (BRB) da Estrutural que terminou com um ladrão, um policial militar e uma idosa baleados. O rapaz foi detido quando voltava para casa, também na Estrutural, e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde deve responder por crime análogo a tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte. O jovem foi identificado pelo carro usado no assalto, que era da mãe dele.
A tentativa de roubo aconteceu por volta de meio-dia. Os dois jovens entraram na agência e anunciaram o assalto. A PM também suspeita da participação de um terceiro envolvido.
O local estava com vários clientes – inclusive adultos com crianças. Imagens do circuito de segurança mostram que os criminosos correram assim que o sargento reagiu ao crime, mas um deles foi atingido ao menos duas vezes. Os envolvidos não conseguiram pegar dinheiro.
Os arredores foram isolados para a chegada da perícia. Segundo vizinhos da agência, é a quarta vez que ela é assaltada em três meses. “Coloca a gente em estado vulnerável. A bala vai andando e pode pegar qualquer um”, afirma o comerciante David Vasconcelos.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, houve pelo menos 11 homicídios na Cidade Estrutural desde o começo do ano. Também foram registrados 46 roubos em comércio e 22 tentativas de homicídio nesse período.