Explosivo falhou na hora de detonar e trio não conseguiu levar dinheiro. Corporação interditou parcialmente trânsito na altura da quadra 507 Norte.
Três homens foram presos suspeitos de tentar explodir um caixa eletrônico em uma agência bancária da 507 Norte, em Brasília, na madrugada desta segunda-feira (31). A Polícia Militar encontrou o trio na 504 Norte dentro de um carro, próximo a outra agência. Eles têm “diversas passagens”, informou a corporação.
Segundo a PM, o explosivo não detonou corretamente e por isso não conseguiram levar dinheiro. Com eles, foi encontrado um pé de cabra. O alarme da agência chegou a disparar. Os suspeitos foram levados à 5ª DP (Asa Norte). Um carro com placa adulterada também foi apreendido.
Após a detonação na agência, que ocorreu por volta das 3h, a polícia interditou parte da avenida W3 na altura da 507 Norte. Inicialmente, toda a via ficou fechada, mas por volta das 5h15, apenas a faixa da esquerda ficou liberada.
Na maioria dos casos do tipo, as situações são investigadas pela Delegacia de Roubos e Furtos. Em todo o ano passado, 37 pessoas foram presas pelo crime.