Militar evitou que chamas tomassem conta de feira em Taguatinga. Ele já havia salvo 22 pessoas em um incêndio em Samambaia, em maio.
O cabo da PM Heitor Theodoro da Silva, que ficou conhecido depois de salvar mais de 20 pessoas de um incêndio em maio passado, voltou a ser chamado de herói neste domingo (11). Ele e o sargento Silvio Morican evitaram um incêndio de grandes proporções em uma feira de roupas, em Taguatinga.
Avisados pela população, os policiais isolaram o local e combateram o princípio de incêndio, não deixando o fogo avançar para outros estabelecimentos. Os dois militares conseguiram conter o foco até a chegada dos Bombeiros, 6 minutos após o chamado.
Cabo Theodoro
O policial militar Heitor Theodoro da Silva salvou cerca de 20 pessoas em um incêndio que tomou conta de um prédio residencial, na quadra 316 de Samambaia, no Distrito Federal, no último dia 10 de maio. De acordo com a PM, a equipe do militar fazia ronda no local durante a madrugada quando viu o edifício em chamas. Os moradores foram resgatados e ninguém ficou gravemente ferido.
Segundo informações dos bombeiros, ainda que o incêndio tenha sido contido em poucos minutos, se o policial não tivesse agido, possivelmente “as pessoas teriam inalado maior quantidade de fumaça e sofreriam consequências mais graves”.
Um dos resgates que chamou a atenção foi o do último apartamento, quando o militar conseguiu tirar a mãe e uma criança de 3 anos do prédio. Segundo ele, mãe e filha estavam “atordoadas” com a fumaça e não conseguiam abrir o cadeado para deixar a casa.
Ao final do resgate, a criança ficou emocionada e não queria soltar o policial. Segundo cabo Theodoro, a menina disse a ele que um dia também seria policial.