Ele está internado em estado grave no Hospital Regional do Gama. Policiais alegam ter visto o suspeito colocar droga na boca antes da abordagem

(foto: PMDF/Divulgação)
Após ser abordado por uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um homem, que estava na condução de um veículo, convulsionou e precisou ser levado ao hospital. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (28/6), na via pública da quadra 12, no setor leste do Gama. A suspeita da corporação é de que o motorista tenha passado mal depois que ingeriu alguma droga no momento em que os militares se aproximavam do veículo.
De acordo com a PMDF, o estado de saúde do homem é grave. Os policiais alegam ter visto ele colocar a droga na boca e, ao descer do carro, teve uma convulsão. O suspeito chegou a recobrar a consciência, momento em que a equipe ordenou que ele cuspisse a substância, ela já tinha sido engolida.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestou socorros ao homem. Ele foi levado ao Hospital Regional do Gama (HRG), onde foi entubado. Os policiais foram até a casa dele para avisar a situação à família e, no local, notaram embalagens de drogas. Foram encontrados meio quilo de substância análoga à cocaína, além de uma pistola, munições, balança de precisão e R$ 8 mil em dinheiro.
Ao checar o sistema, a PMDF verificou que o homem está em prisão domiciliar e possui passagens por tráfico e tentativas homicídio. O caso será investigado pela 20ª DP (Gama).